Por causa da pandemia e programação totalmente online, as grandes romarias que costumam sair de diversas partes do país por ônibus e a pé, lotando Aparecida, deram vez aos ciclistas que ocuparam parte do imenso pátio na área de estacionamento. Vindos, em sua maioria do Vale do Paraíba, eles aproveitaram o sol fraco e o clima mais fresco para visitar o Santuário Nacional neste sábado, 10.
A cidade recebeu cerca de 10 mil pessoas neste primeiro dia do feriado. O número representa menos de 6% do total de pessoas que visitaram o templo de adoração à Nossa Senhora no ano passado na mesma época. Por causa da pandemia, as missas estão fechadas aos devotos. Apenas funcionários do Santuário Nacional e seus familiares, além das pessoas ligadas à Arquidiocese de Aparecida, convidados e confirmados antecipadamente podem participar das celebrações, que tem reunido cerca de 1,5 mil pessoas dentro da Basílica que costuma reunir mais de 20 mil pessoas na Festa da Padroeira.
Para acompanhar a programação, a igreja disponibilizou toda a programação ao vivo no site oficial da festa, onde é possível assistir e interagir: www.a12.com/padroeira.
Deixe seu comentário